quarta-feira, 13 de junho de 2012

Grupo 3 - Looks Próprios.


Júlia Diniz

Casual: Look composto por blusa de tricot roxa com algumas listras pretas, saia longa preta de malha, bota de montaria de couro, colar de franjas de cetim e cinto de tachas.
Vanguarda: Look composto por vestido indiano, jaqueta prateada, bota de montaria de couro, carteira pink de cetim e colar de pedras.


Classico: Look composto por vestido de manga longa de paetê preto, meia calça opaca preta, unkle boot preta de couro e carteira preta de verniz.






                                                                Paola Andreucci


Casual: Look composto por slipper de pelo, azul com estampa de leopardo, saia de couro vermelha, camisa jeans e acessórios.


Vanguarda: Look composto por meia calça rasgada, unkle boot de couro preto, vestido de paete dourado e colar de pérolas.

Clássico: Look composto por unkle boot preta, vestido de manga comprida de renda preto e pérolas.


Patrícia Farias


Casual: Conforto e disposição à mobilidade e correria do dia-a-dia são essenciais. A calça leggin preta, a regata preta sobreposta por outra regata longa de malha cinza  cumprem muito bem este objetivo, assim como o coturno com detalhe drapeado, que é somado para quebrar a estética "academia" e acrescentar um certo peso. O cinto azul marinho e a meia cinza sobrepondo a calça também aparecem com o intuito de quebrar as referências à roupa esportiva.
Clássico 1: vestido envelope preto de malha com estampa poá branca é usado como camiseta, sobreposto pela saia longa preta de malha, mocassim vermelho de vinil como ponto de luz e cor, cinto azul escuro, broche de flor de tule azul no cabelo.
Clássico 2:  O vestido envelope como vestido, com todo o poá à vista. Cinto vermelho, sapatilha amarela, broche de flor de tule azul no cabelo, bolsa preta de metal .

Vanguarda: Queda Livre, fim de festa. Mini vestido de paetê prata/chumbo, meia-calça cinza, scarpã meia pata de veludo roxo, mini cartola com plumas e tule.










Leandro Castro
Casual:  O “total black” de coturnos, skinny, camiseta e cardigã. A cor deixa-lhe confortável para as diversas ocasiões do dia, e combina com sua personalidade discreta. É possível sugerir a cultura punk como fonte de apreensão de elementos, porém menos agressivo.


Clássico: A composição de vestuário clássica tem traços marcantes de seu gosto pessoal, como tecidos e estruturas mais firmes aliados a cores profundas. O vermelho da camisa destaca-se positivamente em meio às demais cores, dando destaque à gola e aos punhos. O par de sapatos é imprescindível como manifestação de seu gosto por elementos ligados à cultura punk, mas sempre de forma cuidadosa para não ficar “over”.

Vanguarda: Densidade e peso podem ser uma das características da proposta vanguardista. Um bloco negro de contestações firmes e urgentes. Sapatos de solas altas, com skinny e kilt formam o conjunto inferior da proposta completado pela sobreposição de camisas e colete de fitas na parte superior. Grande destaque a pintura geométrica em sua face e ao colar pesadas peças metálicas, que completa o dialogo com toda a impactante proposta. É possível ver formas da cultura “industrial” no denso ar que há em torno desta proposta.


Jefferson Pinheiro

Casual: Veste malharia que lhe fica fluida em azul pastel, bermuda de bolsos laterais com barras dobradas em creme acinzentado bem claro, tênis baixo All Star branco, pontuando com uso de corrente em prata. Como composição casual há fluidez, frescor e clareza (sentidos pelo uso das cores e pelas peças bastante sutis em colorações claras, as peças claras tornam quem as usa tão destacado quanto elas).

 
Clásico:  Camisa de manga longa rosa claro sob suéter cinza chumbo em lã, calça jeans, sapatos alongados, cinto aparente com fivela bem trabalhado e o ponto quente é obtido pelo uso do lenço arrematado com prendedor metálico, compõem a apresentação clássica proposta por Jefferson. As peças parecem ser pontuadas cuidadosamente, cada qual em um lugar próprio e pensado. O jeans dialoga bem com o apelo ao sapato em couro e a camisa em alfaiataria. O lenço, tais como os anéis, torna-se um detalhe bastante especial aqui.
Vanguarda: A sensibilidade não se exclui da proposta “a frente do tempo”. Talvez as peças utilizadas parecessem muito dissonantes se levadas em conta os contextos aos quais apontam, mas vê-se uma harmonia nas proporções e no apelo à sobreposição. As peças constroem um desafio, são mostradas e escondidas ao mesmo tempo, despertando a reflexão sobre a obrigatoriedade do uso de determinadas peças em contextos específicos. Vê-se o exercício da própria visão, posta em cheque, acontecer a partir do apelo à poéticas próprias do código de vestir propostos pioneiramente por criadores de moda orientais.

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário